Imagem ilustrativa

ANIMALE – COLEÇÃO MULHERES, Inverno 2020

Decididas, fortes, grandes em tantos sentidos e seguras de si.

Decididas, fortes, grandes em tantos sentidos e seguras de si. Complexa como as mulheres, a coleção de inverno 2020 da Animale foi desenvolvida a partir dos desejos delas e visa dar voz a elas. “Mulheres” olha para o feminino de forma intrínseca, traduzindo décadas e personalidades, mas sobretudo sua singularidade.

Ressignificar as décadas de 80 e 90 para o momento atual foi o ponto de partida da temporada. “As mulheres me inspiram na coragem, na fragilidade, na luta, na resistência, na beleza que não é óbvia. Não há moda sem significado, sem a possibilidade de usar, ousar e reconstruir. E a nossa preza por liberdade”, diz Bel Yunes, diretora criativa da Animale.

Dos looks ousados nos anos 80 no Studio 54 vieram os metalizados, lurex, plissados e o couro como símbolo de força. Da era disco glam, a Animale reviveu o mood em lamês e vinis com ombros marcados, macacões de paetê, golas altas e mangas bufantes. Nas estampas, os eternos animal prints são a extensão do instinto feminino e o liberty chega para dar a leveza a estação. Em Mulheres, a alfaiataria troca a seriedade por diversão, mas com uma proposta mais moderna e pegada street. Em nova releitura, os tradicionais lenços aparecerem em seda e algodão numa alfaiataria desconstruída. Já o grafismo brinca com a liberdade de mistura: xadrez com listra ou letras flower power.

Tudo pode! Tudo inspira! Uma coleção inspirada nelas, feita por elas e para elas. A Animale, nessa temporada, mostra que todo tempo te uma beleza e todo gosto e rosto também. Vamos celebrar o universo feminino!