Dia dos Namorados: confira as dicas culturais de Suzana Vidigal

Imagem ilustrativa

O mês de junho marca o início das comemorações do Dia dos Namorados — uma data que convida não apenas à celebração do amor, mas também ao prazer de compartilhar experiências, referências e conversas que enriquecem a relação. Mais do que histórias de amor convencionais, é uma oportunidade de ampliar o repertório e criar novos pontos de conexão entre os casais.

Pensando nisso, Suzana Vidigal, do Cine Garimpo, preparou uma seleção de filmes, livros e podcasts que propõem reflexões, abordam diferentes aspectos das relações humanas e oferecem ótimos temas para boas conversas a dois. Confira as sugestões e inspire-se.

Sugestões de filmes para falar sobre relacionamentos


Babygirl – 2024

No filme, Romy (Nicole Kidman), uma CEO que tem um caso com seu estagiário e vê sua carreira e família ameaçadas. A trama explora relações de poder e as consequências de decisões impulsivas. A dica da Suzana: “a grande cereja do bolo é o final do filme — a solução para a personagem da Nicole Kidman é realmente sensacional.”

Onde assistir: Prime Video (assinatura) | Apple TV, Google Play e YouTube (aluguel)

O Conde de Monte Cristo – 2024



Na trama, Edmond Dantès, preso injustamente no dia do casamento e traído por seus amigos. Anos depois, retorna como o Conde de Monte Cristo para se vingar e ajustar contas com o passado.
“Uma história romântica clássica, em uma versão maravilhosa” define Suzana.

Onde assistir: Telecine (assinatura) | Prime Video (aluguel)


Um podcast pra aumentar o repertório de assuntos interessantes

Fio da Meada, por Branca Vianna



O podcast “Fio da Meada” é conduzido por Branca Vianna e traz conversas com pessoas que têm algo realmente interessante a dizer — com espaço para o inesperado e para a escuta atenta.
Publicado às segundas-feiras, o programa é um convite para refletir sobre o mundo a partir de olhares diversos e surpreendentes.

Onde ouvir: Site da Rádio Novelo | YouTube | Streamings de áudio

Um livro para quem já amou, se perdeu e quis entender

A gente mira no amor e acerta na solidão, de Ana Suy


Com delicadeza e escuta, Ana Suy transforma reflexões íntimas em conversas possíveis. “A gente mira no amor e acerta na solidão” não é um manual nem um tratado: é uma troca. A autora parte de suas vivências como psicanalista e professora para falar sobre vínculos, ausências e a complexidade do sentir. “Neste livro, solidão e amor vão se encontrar com você em algum lugar”, diz Suzana Vidigal.

Onde comprar: Livraria da Vila | Piso L3