Imagem ilustrativa

FASHION PACT – pacto sustentável

Gostaríamos de anunciar, que a PRADA Spa, juntamente com outras 31 empresas globais do mercado de Moda e Têxtil, assinaram um pacto sustentável, se comprometendo a alcançar juntos objetivos práticos focados em três áreas: clima, biodiversidade e oceanos.

Em abril de 2019, antes da reunião do G7, Emmanuel Macron havia dado a François-Henri Pinault, presidente e diretor executivo da Kering, uma missão para reunir os principais líderes em moda e têxtil, com o objetivo de definir objetivos práticos para reduzir o impacto ambiental da sua indústria. Em um movimento histórico, dada a escala e a importância da coalizão que foi criada, 32 empresas líderes da indústria de moda e têxtil deram a si mesmas um conjunto de objetivos compartilhados na forma de um Pacto de Moda. A coalizão inclui grupos e marcas em Luxo, Moda, Esportes e Estilo de Vida, juntamente com fornecedores e varejistas, todos os quais já estão envolvidos em estratégias ambientais separadas.

Segundo Carlos Mazzi, presidente da PRADA Spa: "Nossa participação na iniciativa do Fashion Pact é uma progressão natural do compromisso do Grupo Prada com a sustentabilidade, um caminho feito de vários projetos nas esferas ambiental, cultural e social.A partir de agora, a possibilidade de direcionar esses objetivos junto com outras importantes empresas de moda representa uma esperança concreta para um desenvolvimento sustentável que ninguém poderia alcançar sozinho".