Moda masculina: confira a curadoria de Sylvain Justum no Pátio Batel

Imagem ilustrativa

A moda masculina passa por uma fase de reinvenção. Após um período marcado por cortes ajustados e tons neutros, as coleções ganham novos códigos: alfaiataria confortável, tecidos tecnológicos, mais cores e releituras dos clássicos.

Para traduzir as direções apontadas pelas passarelas internacionais e pelos editoriais de moda, o jornalista Sylvain Justum percorreu o Pátio Batel e selecionou peças que representam o novo vestir masculino. A curadoria revela como as tendências globais se conectam ao cotidiano com funcionalidade, coerência e criatividade.

Além de sua atuação em veículos de prestígio, Sylvain Justum integra o squad fixo de influenciadores do Pátio Batel, contribuindo com sua experiência como editor de moda nas curadorias de conteúdo e estilo do shopping.

O neutro com ponto de fuga

A cartela de cores neutra, composta por cinza, azul-marinho, preto, branco e bege, segue ditando o ritmo das coleções, mas pontos de luz como verde, amarelo e rosa se intrometem para quebrar a monotonia.

Alfaiataria para o dia a dia

Depois da era slim e skinny, as linhas confortáveis da alfaiataria flertam com o streetwear e ampliam as possibilidades do homem. Em paralelo, blazers e calças não amassam e cabem na mochila, injetando elegância no aerolook graças aos tecidos tecnológicos. 

O clássico reinterpretado

Clássicos atemporais recebem um twist providencial para atualizar propostas tradicionais. O visual preppy ganha força. Nele, predominam calças com pregas, camisas de colarinho americano, tricôs texturizados, gravatas listradas e o tradicional mocassim náutico (também conhecido como boat shoe ou dockside). Já está rolando e deve continuar no ano que vem.

Jeans em expansão

Um dos maiores clássicos é o jeans, que ganha novas formas e recebe texturas, cores e acabamentos deluxe para se renovar e manter sua relevância democrática.

Novos tempos

Uma palavra para definir o atual momento da moda masculina: reinvenção. As formas mudam, os códigos se expandem, os clássicos ganham releitura.

Refaça o giro de Sylvain pelas lojas do Pátio Batel
Gucci | Piso L1
Louis Vuitton | Piso L1
Dolce & Gabbana | Piso L1
BOSS | Piso L1
Emporio Armani | Piso L1
Burberry | Piso L1