Pátio Batel passa a receber doações para ajudar pessoas no RS
A partir desta terça (07), o shopping será um dos pontos de coleta para a Defesa Civil do Paraná e as doações podem ser entregues no bicicletário, localizado no piso S1
Ciente do impacto das chuvas torrenciais que afetaram milhões de pessoas no Rio Grande do Sul, o Pátio Batel se tornou um ponto de coleta para ajudar o estado. Por meio de uma parceria com a Defesa Civil do Paraná, o shopping receberá as doações no bicicletário, localizado no Piso S1, a partir desta terça (07).
Conforme a orientação mais recente da Defesa Civil do Paraná, alinhada às necessidades do Governo do Rio Grande do Sul, no momento os itens mais necessários para doação são:
- Água: potável, em garrafas;
- Alimentos não-perecíveis: aqueles que podem ser guardados por períodos longos e trazem menores dificuldades à conservação porque podem ficar à temperatura ambiente, como milho, arroz, feijão, macarrão, entre outros;
- Materiais de higiene pessoal: sabonetes, escovas e pasta de dente;
- Colchões: novos ou em bom estado;
- Roupa de cama: nova ou em bom estado;
- Cobertores: novos ou em bom estado;
- Ração animal e cestas básicas: preferencialmente fechadas para facilitar o transporte.
O Pátio Batel receberá os itens das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos. O recolhimento e encaminhamento das doações serão feitos pela Defesa Civil do Paraná até o Rio Grande do Sul.