1. Como realizar o cadastro no Programa?
Baixe o aplicativo Pátio Batel na App Store ou no Google Play e preencha seus dados pessoais. Em seguida, aceite o Regulamento do Programa, o Termo de Uso e a Política de Privacidade. Pronto! Agora você já pode cadastrar suas notas fiscais e começar a pontuar.
2. Posso cadastrar notas sem CPF ou com o CPF de outra pessoa?
Não. Para garantir a segurança de todos — participantes, shopping, lojistas e o próprio Programa —, apenas notas fiscais vinculadas ao CPF do titular são aceitas. É essencial que esse CPF esteja impresso na nota fiscal, inclusive em serviços como restaurantes, conforme exige a regulamentação do projeto.
3. Já tenho cadastro no aplicativo do Pátio Batel. Como faço para participar do Programa de Relacionamento Singular?
Em primeiro lugar, é preciso atualizar o aplicativo do Pátio Batel. Com sua conta já criada, basta você clicar na seção “Singular” e aceitar o Regulamento do Programa, o Termo de Uso e Política de Privacidade. Lembrando que para participar do Programa é preciso ter acima de 18 anos.
4. Como cadastrar as notas?
Após baixar o aplicativo Pátio Batel e concluir o cadastro com seus dados pessoais, você pode inserir as notas fiscais por meio da leitura do QR Code de cada documento ou enviando uma foto da nota na aba “Singular”, depois “Minhas notas” e, por fim, clicar em “Enviar notas”.
Em seguida, elas passam por um processo de validação, seguindo alguns critérios de conferência:
1) Serão válidas apenas notas fiscais das lojas participantes do shopping;
2) Não serão válidas, para fins de cadastro e pontuação, notas fiscais ilegíveis, rasuradas ou que tenham quaisquer modificações;
3) Serão aceitas apenas as inserções de notas fiscais vinculadas diretamente com o número do CPF do titular do Programa.
A atualização da sua pontuação pode levar até 72 horas após a validação da nota.
5. Em até quanto tempo posso cadastrar minhas notas?
Você pode cadastrar suas notas fiscais em até 30 dias a partir da data de emissão. Após esse período, o aplicativo do Programa não permitirá o registro dos documentos. Fique atento aos prazos para não perder seus benefícios.
6. Quantos pontos ganho com as minhas compras?
Ao cadastrar suas notas no aplicativo, você acumula pontos. A cada R$ 2,50 em compras no Pátio Batel, você recebe 1 ponto.
7. Mais de um cliente na mesma família pode participar?
Sim, desde que o cliente tenha no mínimo 18 anos de idade. O Programa é individual e intransferível, por isso, as notas devem levar o CPF de seu titular.
8. Como funciona cada segmento?
Nosso Programa conta com quatro categorias:
– Topázio: o nosso ponto de partida. Ao se cadastrar no Programa e enviar a sua primeira nota, você já começa como cliente dessa categoria e segue até completar 10.000 (dez mil) pontos acumulados nos últimos 12 (doze) meses;
– Rubi: é o segundo estágio, para participantes que tenham entre 10.001 (dez mil e um) e 40.000 (quarenta mil) pontos acumulados nos últimos 12 (doze) meses.
– Esmeralda: para participantes que tenham entre 40.001 (quarenta mil e um) e 80.000 (oitenta mil) pontos acumulados nos últimos 12 (doze) meses.
– Diamante: esse é o nível mais alto do Singular. Nesse estágio, estão os participantes que tenham acumulado mais de 80.001 (oitenta mil e um) pontos nos últimos 12 (doze) meses.
No nosso site e canais oficiais, você pode conhecer um pouco das experiências disponíveis em cada categoria. Quanto mais notas você cadastra, mais pontos
acumula — e assim, avança para novas categorias do programa. Com isso, você desbloqueia benefícios e vivências cada vez mais exclusivas.
9. Qual a diferença entre ponto utilizado para enquadramento na categoria e ponto disponível para uso?
Ao cadastrar suas notas, os pontos serão computados ao seu saldo e vinculados ao seu CPF. A pontuação terá duas finalidades:
1) Ponto utilizado para enquadramento na categoria: é o saldo de pontos acumulado pelo cliente através da compra de produtos e serviços registrado no período dos últimos doze meses. Tem como objetivo principal a sua classificação em uma das quatro categorias do programa.
2) Ponto disponível para uso: é o saldo de pontos disponíveis para troca de benefícios. Uma vez que o programa usará a conversão de pontos em benefícios, este saldo de pontos flutuará conforme suas escolhas. Ao resgatar os benefícios, a sua categoria não é alterada.
10. Os benefícios são ilimitados?
Não, os benefícios são limitados e exclusivos. Por isso, fique sempre atento às novidades em nossos canais oficiais: app, site, redes sociais, notificações push e e-mails cadastrados. Além disso, os benefícios e serviços do programa são sazonais e sua disponibilidade varia conforme a sua categoria no programa.
11. Quais os diferenciais entre os segmentos?
Os benefícios. Ao avançar de categoria, você desbloqueia novos descontos, produtos e experiências diferenciadas para aproveitar ainda mais. Para conhecer os benefícios disponíveis para cada categoria, consulte o nosso aplicativo ou site.
12. Todos os clientes têm acesso a todos os benefícios?
Não. Os benefícios são específicos para cada categoria e possuem quantidade limitada. Para aproveitar a melhor experiência, fique atento aos benefícios e cupons disponíveis.
13. Como conferir os benefícios disponíveis para minha modalidade?
No aplicativo, acesse a aba Singular e confira na seção “Benefícios” quais os benefícios disponíveis ao seu segmento.
14. Como conferir o saldo de ponto disponível para uso?
Você pode conferir na aba “Meus Dados” dentro do nosso aplicativo o seu saldo de pontos disponíveis para você utilizar na troca de cupons ou experiências.
15. Como conferir a minha categoria?
Ao realizar o login no aplicativo, você confere a sua categoria na aba “Meus dados”. A informação reflete o segmento que você conquistou dado o acúmulo de pontos ao longo dos últimos 12 meses. Para informações mais detalhadas, confira o seu “Extrato”.
16. Como resgatar um benefício?
No aplicativo, acesse a aba Singular e vá na seção “Benefícios” ao seu segmento. Escolha qual deseja resgatar e clique em “pegar cupom”. Após esse processo, ele já estará disponível na área “Meus cupons”, que fica dentro da seção “Benefícios” no aplicativo. Lembre-se: cada benefício tem um volume específico de pontos, que serão utilizados para que você resgate a experiência desejada.
17. Onde meus cupons gerados ficam hospedados?
Após gerar um cupom, ele ficará disponível na seção “Meus cupons” na aba “Benefícios” no aplicativo. Fique atento ao prazo de validade e regras para o uso do cupom escolhido.
18. É necessário o aceite do regulamento?
Sim. Para participar do Programa de Relacionamento Singular, você deverá ler atentamente o regulamento e aceitar os Termos de Uso e Política de Privacidade do
programa no aplicativo. Só depois dessa etapa que você se torna participante do programa.
19. Qual a periodicidade e validade dos novos pontos?
Seus pontos são válidos por 12 meses a partir do cadastro da nota no aplicativo. Após você completar um ano no Programa, acompanhe mensalmente o saldo de pontos a expirar (ou seja, o saldo de ponto utilizado para enquadramento na categoria) para se antecipar e garantir os pontos necessários para manter sua categoria.
20. Ao usar meus pontos para resgatar benefícios posso cair de categoria?
Não. Quem define a sua classificação em uma das quatro categorias é o saldo de ponto utilizado para enquadramento na categoria, ou seja, o saldo de pontos acumulados nos últimos doze meses. Quando você resgata um benefício, o que muda é o seu saldo de ponto disponível para uso.
21. Quando mudo para categoria inferior ou superior? Em quanto tempo?
A mudança para a categoria superior/ seguinte do Programa, se houver, (upgrade) será realizada no dia seguinte em que for(em) cadastrada(s) e validada(s) a(s) nota(s) e/ou cupom(ns) fiscal(is) necessários, para o acúmulo dos pontos utilizados para enquadramento e respectiva para a alteração de categoria. Já a mudança para categorias inferiores, se houver, (downgrade) será realizada no final do mês em que tiver seus pontos utilizados para enquadramento na categoria dos últimos 12 (doze) meses vencidos, sem o acúmulo de novos; e o devido remanejamento será efetivado ao segmento compatível com a pontuação vigente, compatível ao seu nível de relacionamento, consumo e cadastro de notas no Programa.
22. Esqueci a minha senha para efetuar o login no aplicativo. E agora?
Ao entrar no aplicativo do Pátio Batel basta clicar em “esqueci minha senha”. Você deverá informar seu e-mail ou CPF para receber instruções de como recuperar a sua senha.
23. Ainda não entendi muito bem como funcionam os pontos. Consegue exemplificar?
Claro! Vamos lá:
O ponto utilizado para enquadramento na categoria define sua categoria no Programa de Relacionamento Singular, utilizando o saldo acumulado nos últimos 12 meses. Este saldo não muda com resgates de benefícios.
Por exemplo, se você acumulou 35.000 pontos nos últimos 12 meses cadastrando suas notas e atingiu a categoria Rubi, ainda pode atingir a categoria Esmeralda se acumular mais 5.000. Após um ano dentro do Programa, a cada mês, você terá safras de pontos vencendo. Caso não cadastre novas notas, sofrerá downgrade de categoria.
Já o ponto disponível para uso é utilizado para resgatar benefícios com o saldo disponível. Ao resgatar um benefício, o saldo de ponto disponível para uso diminui, mas não impacta em nada em relação a sua categoria.
Por exemplo, aqueles 35.000 pontos que atingiu aos cadastrar as notas ficam disponíveis para utilizar como quiser. Então, se você resgatou um benefício que custava 10.000 pontos, terá 25.000 pontos para resgatar outros benefícios, mas seguirá na mesma categoria. O ponto disponível para uso nada mais é do que uma moeda de troca para usufruir das oportunidades disponíveis à sua categoria.
24. Quais são os canais para contato?
Todas as informações serão informadas pelo nosso aplicativo e site, mas, caso precise entrar em contato com a gente, dúvidas poderão ser esclarecidas de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h. Você pode nos procurar presencialmente no Concierge do Pátio Batel (L1), pelo número (41) 3069-8301 ou pelo e-mail [email protected].